segunda-feira, 26 de junho de 2017

Gêmeos e a Prematuridade


Oi gente!! Voltamos com algumas notícias para vocês, vamos falar do risco dos nossos pequenos por virem antes da hora, já que são dois e a nossa felicidade é em dose dupla os cuidados e complicações vão ser em dobro também. Infelizmente nossos bebês podem ter algumas complicações, já estamos preocupados com as que a ‘’mãe’’ pode ter, mais nosso médico já nos tranquilizou, pois com os cuidados sabemos que vai dar tudo certo tanto com a mãe quanto aos nossos pequenos.
Com algumas pesquisas e conversas com o nosso médico descobrimos que quanto maior a prematuridade dos bebês, maiores os riscos para sua saúde, pois é possível que a criança não tenha se desenvolvido completamente, e no nosso caso um dos gêmeos pode se desenvolver mais que do que outro entre outras complicações que bebês prematuros podem ter, nós vimos que crianças que nascem antes das 34 semanas, no entanto, ainda têm que crescer bastante, e seus órgãos internos não estão maduros suficiente, elas correm também o risco de ter icterícia, que é quando os bebês ficam com a pele amarelada nos primeiros dias ao nascer, isso acontece quando o sangue fica com excesso de uma substância chamada bilirrubina, que é produzida durante o processamento pelo organismo dos glóbulos vermelhos de que ele não vai precisar mais. Os recém-nascidos tendem a ter níveis mais elevados porque possuem hemácias (glóbulos vermelhos) extras no corpo, e seu fígado ainda não consegue metabolizar o excesso de bilirrubina.
A cada pesquisa e descobrimento é uma agonia, e um desespero maior pois sabemos que quanto mais prematuro o bebê, maior o risco de hemorragia cerebral, problemas no sistema nervoso e no gastrointestinal e possíveis sequelas na visão e audição. Gente, estamos desolados e cada dia mais aflitos, para vocês terem noção nem escolhemos o nome deles ainda, mais a boa notícia é que já começaram a chegar presentinhos e no próximo post vamos mostrar para vocês, em breve voltamos com mais notícias e novidades!! Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário