segunda-feira, 17 de abril de 2017

Técnicas de Reprodução Assistida


Oii gente, hoje vou contar um pouco para vocês sobre o processo de reprodução assistida;
As técnicas de reprodução assistida podem ser divididas em homólogas e heteróloga. Sendo homólogas os próprios participantes, ex: O casal. E heteróloga , tendo a terceira pessoa. Ex: O casal e o doador. Lembrando sempre que o doador tem que ser desconhecido, ou o grau de parentesco tem que ser ate o 4° grau!!
Existem as técnicas que acontecem dentro do corpo, que são as que eu vou falar hoje para vocês.

Baixa Complexidade (intracorpóreas)
-Coito Programado O coito programado acontece através de uma ovulação natural. O médico planeja a melhor data para eles terem a relação sexual. A mulher faz um tratamento com hormônios que estimulam a ovulação, como, o hormônio folículo-estimulante (FSH) e o hormônio luteinizante (LH), e realiza exames de ultrassonografia, que observam o tamanho do Folículo de Graaf – uma espécie de bolsa que protege o óvulo enquanto ele se desenvolve. Quando ele atinge 19mm, a mulher toma uma injeção de HCG – hormônio que promove a maturação do óvulo e sua liberação – e deverá ter relações sexuais com o parceiro em 36 horas.

-Inseminação Artificial Quando os espermatozoides têm dificuldade de locomoção ou o muco que protege a cavidade vaginal de invasores está em uma concentração acima do comum, as células masculinas morrem antes de chegar ao óvulo. Nesta situação, é recomendável o uso da inseminação artificial. Ele funciona da seguinte forma: o homem tira o seu sêmen, e no laboratório é ingerido no óvulo da mulher. Antes de colocar na mulher, eles fazem a ''capacitação espermática'', prepara o esperma - Centrifuga e faz uma lavagem e concentração. Depois do esperma capacitado é colocado no útero da mulher.


-GIFT Ocorre a transferência direta do gameta masculino e feminino para a tuba interina da mulher.
A Transferência Intratubária de Gametas (GIFT) consiste em captar os óvulos da mulher através de laparoscopia, exame endoscópico da cavidade abdominal através de uma pequena incisão na parede do abdômen, ao mesmo tempo que se capta o esperma do marido. Na mesma operação, colocam-se ambos os gametas numa cânula especial, devidamente preparados, introduzindo-os em cada uma das trompas de Falópio, lugar onde se produz naturalmente a fertilização.

Se tudo decorrer normalmente, os espermatozoides penetram num ou mais óvulos, formando-se o embrião. Este descerá dentro das trompas até o útero, de forma tal que a concepção se produzirá integralmente no corpo da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário