terça-feira, 4 de abril de 2017

Sistema reprodutor masculino – parte 2  

- São nos testículos que são produzidos os espermatozoides e também é produzido a testosterona, que é o hormônio sexual masculino.
- O epidídimo são dois tubos localizados atrás dos testículos, onde  ocorre a maturação dos espermatozoides e onde ficam armazenados e os conduzem para o ducto deferente através de movimentos peristálticos, que são contrações musculares.
- O ducto deferente armazenam os espermatozoides e também são canais que levam os espermatozoides dos testículos até a uretra, além disso, ela ainda é responsável por reabsorver aqueles espermatozóides que não foram expelidos.
- As vesículas seminais são glândulas responsáveis por secretar um fluído que tem a função de neutralizar a acidez da uretra masculina e da vagina, para que, desta forma, os espermatozóides não sejam neutralizados.
 - A próstata é uma glândula masculina, e é através dela que é secretado um líquido leitoso que possui aproximadamente 25% de sêmen.
- É através do pênis (uretra) que o sêmen é expelido. Além de servir de canal para ejaculação, é através deste órgão que a urina também é expelida. O pênis é composto internamente por tecidos esponjosos ricos em vasos sanguíneos de corpos cavernosos. Durante a estimulação sexual o sistema nervoso envia estímulos que faz com que as artérias do pênis se dilatem e acumulem sangue nos corpos cavernosos. Assim, o pênis tem um aumento de volume e fica enrijecido, tendo início a ereção.
- A uretra são ductos comuns ao sistema urinário e o sistema genital, percorre o interior do pênis, levando urina ou os espermatozoides (quando a uretra está conduzindo os espermatozoides a musculatura em torno dela se contrai e impede a passagem da urina na uretra).



Nenhum comentário:

Postar um comentário